O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

REGULAMENTO PARA PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

ENVIO E SELEÇÃO DE ARTIGOS

A revista aceitará para publicação os artigos originais e inéditos e que não estejam sendo avaliados para publicação por outra

Os artigos deverão ser enviados por via eletrônica para o endereço de e-mail: revistacientifica.multidisciplinar@ceap.br.

  • O autor do texto deverá enviar juntamente com o artigo uma declaração assumindo que o conteúdo enviado é de sua própria autoria e que autoriza sua respectiva publicação (em anexo), bem como o endereço eletrônico e telefone para eventual contato;
  • Os artigos serão submetidos a avaliação de pareceristas, que têm a responsabilidade de apontar se o trabalho foi: aceito, aceito com restrições, não recomendado. A aceitação com restrições implicará em que o autor se responsabilize pelas alterações, as quais serão novamente submetidas ao parecerista. No trabalho aceito, caso existam pequenas inadequações, ambiguidades ou falta de clareza, pontuais do texto, o Conselho Editorial se reserva o direito de corrigi-los para uniformidade do estilo da
  • Os autores não receberão remuneração por terem seus artigos aprovados para publicação;
  • O conteúdo expresso nos trabalhos é de inteira responsabilidade dos autores. Os pensamentos emitidos não representarão conceitos dos editores.

PERÍODO PARA ENVIO DOS TRABALHOS

A submissão de artigos, papers, resenhas, ensaios, resumos de monografias, dissertações e teses serão contínuas, respeitando os prazos máximos para publicação. Para a primeira Edição, aceitaremos trabalhos até 31/09/2019. Para as próximas edições a serem publicadas no decorrer de 2020, aceitaremos envios efetuados até os prazos estabelecidos a seguir:

      - 1º semestre: até o dia 31/05/2020

      - 2º semestre: até o dia 30/09/2020

CONTEÚDO

Os artigos devem abordar questões relacionadas às áreas de saber do direito, da administração, ciências contábeis, arquitetura e urbanismo, engenharia civil, educação física, design e enfermagem.

NORMAS EDITORIAIS

Os trabalhos devem ser apresentados em formato Word (versão 6.0 ou posterior), fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento 1,5 cm entre linhas e entre parágrafos. A página deve estar configurada em A4, margens superior e esquerda de 3 cm, inferior e direita de 2 cm, com alinhamento justificado. Artigos devem conter o mínimo de oito (8) e máximo de vinte (25) páginas.

Na primeira página devem constar: - título em caixa alta, centralizado e negrito; - logo após o título, o(s) nome (s) do(s) autor(es) , apenas as letras iniciais maiúsculas, alinhado(s) à direita, com nota de rodapé para identificação (colocar a nota em asterisco, com a instituição a que pertence(m) e cargo que ocupa(m), endereço, telefone, e-mail para contato); - em seguida, o resumo do trabalho, com o limite de 250 palavras, conforme a NBR 6028:2003 (ABNT), acompanhado de palavras-chave (recomenda-se de 3 a 5), ao qual segue o resumo em inglês, conforme as mesmas orientações dadas para o

A estrutura do texto deve contemplar: introdução, desenvolvimento, conclusão, referências. Considera-se necessário que esses itens estejam claramente especificados/destacados ao longo do texto de acordo com a NBR 6024:2012. Figuras e tabelas devem estar inseridas no texto e não em seu final ou em

Todo o conteúdo de terceiros (imagens, trechos, citações, etc.) deverão possuir referências a sua fonte original com sua devida identificação.

As referências devem estar localizadas no final do texto e seguir a NBR 6023:2018 (ABNT).

O sistema de citação adotado é o de autor-data, de acordo com a NBR 10520:2002 (ABNT).

Na primeira página devem constar: - título em caixa alta, centralizado e negrito; - logo após o título, o(s) nome (s) do(s) autor(es) , apenas as letras iniciais maiúsculas, alinhado(s) à direita, com nota de rodapé para identificação (colocar a nota em asterisco, com a instituição a que pertence(m) e cargo que ocupa(m), endereço, telefone, e-mail para contato); - em seguida, o resumo do trabalho, com o limite de 250 palavras, conforme a NBR 6028:2003 (ABNT), acompanhado de palavras-chave (recomenda-se de 3 a 5), ao qual segue o resumo em inglês, conforme as mesmas orientações dadas para o primeiro.

A estrutura do texto deve contemplar: introdução, desenvolvimento, conclusão, referências. Considera-se necessário que esses itens estejam claramente especificados/destacados ao longo do texto de acordo com a NBR 6024:2012. Figuras e tabelas devem estar inseridas no texto e não em seu final ou em separado.

Todo o conteúdo de terceiros (imagens, trechos, citações, etc.) deverão possuir referências a sua fonte original com sua devida identificação.

As referências devem estar localizadas no final do texto e seguir a NBR 6023:2018 (ABNT).

O sistema de citação adotado é o de autor-data, de acordo com a NBR 10520:2002 (ABNT).

As notas de rodapé devem ser exclusivamente de caráter explicativo e usadas apenas quando forem estritamente necessárias.

Os ensaios devem ter entre 6 e 8 páginas.

As resenhas não devem ultrapassar duas páginas, e as obras resenhadas devem ter sido publicadas ou reeditadas em até 02 anos, considerando-se a data de edição da Revista.

Os resumos de teses e dissertações devem ter no mínimo 250 palavras e no máximo 500, e conter no cabeçalho nome do autor, título do trabalho, ano da defesa, número de folhas, instituição. Em nota de rodapé, dados do autor, orientador, banca, data da defesa pública.

Prazos para envio de trabalhos: 03 de junho a 31 setembro, para lançamento em Outubro de 2019.

Deve-se observar a ortografia oficial.

Para evitar possíveis recusas é importante que o autor ou autores revisem o texto antes do envio; a revista não se responsabiliza por eventuais desvios ortográficos;

Aos editores é reservado o direito de alterações pertinentes, visando a adequação às normas disciplinadas pela ABNT, caso seja necessário.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.