O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word ou OpenOffice.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega negrito em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

REGULAMENTO PARA PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

ENVIO E SELEÇÃO DE ARTIGOS

A revista aceitará para publicação os artigos originais e inéditos e que não estejam sendo avaliados para publicação por outra Revista.

Para submeter seu artigo científico para avaliação do Comitê Editorial da Revista Científica Multidisciplinar do CEAP, recomenda-se acessar o link da Revista http://periodicos.ceap.br/index.php/rcmc/issue/view/2; fazer o seu cadastro e seguir as orientações para concluir a submissão. Dúvidas poderão ser direcionadas para o endereço de e-mail: revistacientifica.multidisciplinar@ceap.br e/ou joselito.abrantes@ceap.br

  • O autor do texto deverá enviar juntamente com o artigo uma declaração assumindo que o conteúdo enviado é de sua própria autoria e que autoriza sua respectiva publicação (em anexo), bem como o endereço eletrônico e telefone para eventual contato;
  • Os artigos serão submetidos a avaliação de pareceristas, que têm a responsabilidade de apontar se o trabalho foi: aceito, aceito com restrições, não recomendado. A aceitação com restrições implicará em que o autor se responsabilize pelas alterações, as quais serão novamente submetidas ao parecerista. No trabalho aceito, caso existam pequenas inadequações, ambiguidades ou falta de clareza, pontuais do texto, o Conselho Editorial se reserva o direito de corrigi-los para uniformidade do estilo da Revista;
  • Os autores não receberão remuneração por terem seus artigos aprovados para publicação;
  • O conteúdo expresso nos trabalhos é de inteira responsabilidade dos autores. 

PERÍODO PARA ENVIO DOS TRABALHOS

Fluxo contínuo

CONTEÚDO

Os artigos devem abordar questões relacionadas às áreas de saber do direito, da administração, ciências contábeis, arquitetura e urbanismo, engenharia civil, educação física, design e enfermagem.

NORMAS EDITORIAIS

Os trabalhos devem ser apresentados em formato Word (versão 6.0 ou posterior), fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento 1,5 cm entre linhas e entre parágrafos. A página deve estar configurada em A4, margens superior e esquerda de 3 cm, inferior e direita de 2 cm, com alinhamento justificado. Artigos devem conter o mínimo de doze (doze e máximo de vinte (25) páginas.

Na primeira página devem constar: - título em caixa alta, centralizado e negrito; - logo após o título, o(s) nome (s) do(s) autor(es) , apenas as letras iniciais maiúsculas, alinhado(s) à direita, com nota de rodapé para identificação (colocar a nota em asterisco, com a instituição a que pertence(m) e cargo que ocupa(m), endereço, telefone, e-mail para contato); - em seguida, o resumo do trabalho, com o limite de 250 palavras, conforme a NBR 6028:2003 (ABNT), acompanhado de palavras-chave (recomenda-se de 3 a 5), ao qual segue o resumo em inglês, conforme as mesmas orientações dadas para o

A estrutura do texto deve contemplar: introdução, desenvolvimento, conclusão, referências. Considera-se necessário que esses itens estejam claramente especificados/destacados ao longo do texto de acordo com a NBR 6024:2012. Figuras e tabelas devem estar inseridas no texto e não em seu final ou em

Todo o conteúdo de terceiros (imagens, trechos, citações, etc.) deverão possuir referências a sua fonte original com sua devida identificação.

As referências devem estar localizadas no final do texto e seguir a NBR 6023:2018 (ABNT).

O sistema de citação adotado é o de autor-data, de acordo com a NBR 10520:2002 (ABNT).

Na primeira página devem constar: - título em caixa alta, centralizado e negrito; - logo após o título, o(s) nome (s) do(s) autor(es) , apenas as letras iniciais maiúsculas, alinhado(s) à direita, com nota de rodapé para identificação (colocar a nota em asterisco, com a instituição a que pertence(m) e cargo que ocupa(m), endereço, telefone, e-mail para contato); - em seguida, o resumo do trabalho, com o limite de 250 palavras, conforme a NBR 6028:2003 (ABNT), acompanhado de palavras-chave (recomenda-se de 3 a 5), ao qual segue o resumo em inglês, conforme as mesmas orientações dadas para o primeiro.

A estrutura do texto deve contemplar: introdução, desenvolvimento, conclusão, referências. Considera-se necessário que esses itens estejam claramente especificados/destacados ao longo do texto de acordo com a NBR 6024:2012. Figuras e tabelas devem estar inseridas no texto e não em seu final ou em separado.

Todo o conteúdo de terceiros (imagens, trechos, citações, etc.) deverão possuir referências a sua fonte original com sua devida identificação.

As referências devem estar localizadas no final do texto e seguir a NBR 6023:2018 (ABNT).

O sistema de citação adotado é o de autor-data, de acordo com a NBR 10520:2002 (ABNT).

As notas de rodapé devem ser exclusivamente de caráter explicativo e usadas apenas quando forem estritamente necessárias.

Prazos para envio de trabalhos: Fluxo contínuo.

Deve-se observar a ortografia oficial.

Para evitar possíveis recusas é importante que o autor ou autores revisem o texto antes do envio; a revista não se responsabiliza por eventuais desvios ortográficos;

Aos editores é reservado o direito de alterações pertinentes, visando a adequação às normas disciplinadas pela ABNT, caso seja necessário.

Artigos

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Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.