EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR E O CADERNO PRIORITÁRIO AMAPAENSE

Avaliação da implementação Referencial Curricular Amapaense no ensino remoto no Ensino Fundamental II em Macapá/AP

  • ANNDREW LOIOLA CEAP
  • MÁRCIA CRISTIANE DA SILVA GALINDO CEAP
Palavras-chave: Educação Física Escolar, Referencial Curricular, Ensino Remoto

Resumo

A proposta do Referencial Curricular Amapaense (RCA), que é um documento norteador obrigatório, faz referência aos direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento a que todos os amapaenses necessitam. Diante da problemática da pandemia foi desenvolvido um plano de flexibilização curricular para que se pudesse levar a educação até os alunos de forma satisfatória, o caderno Prioritário Amapaense. O objetivo geral dessa pesquisa foi avaliar se os professores de Educação Física estão aplicando o Currículo Prioritário Amapaense (CPA) que veio do Referencial Curricular Amapaense (RCA) nas aulas remotas de Educação Física com seus alunos. A pesquisa é descritiva de caráter exploratório, tendo análise das informações qualitativa e quantitativa, por meio de pesquisa bibliográfica e de questionário on-line sobre a implementação do CPA/RCA nas aulas com os Professores da rede estadual. Os resultados da pesquisa apontaram que com a pandemia as dificuldades aumentaram e os desafios também, na implementação do CPA/RCA nas aulas remotas, que foram inseridas pela repentina mudança do ensino presencial para o digital, onde alunos e professores sofreram muitas dificuldades com essa mudança e adaptação, principalmente no novo currículo.

Publicado
2021-08-28
Como Citar
LOIOLA, A., & CRISTIANE DA SILVA GALINDO, M. (2021). EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR E O CADERNO PRIORITÁRIO AMAPAENSE. Revista Científica Multidisciplinar Do CEAP, 3(1), 9. Recuperado de http://periodicos.ceap.br/index.php/rcmc/article/view/106