EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR E O CADERNO PRIORITÁRIO AMAPAENSE
Avaliação da implementação Referencial Curricular Amapaense no ensino remoto no Ensino Fundamental II em Macapá/AP
Resumo
A proposta do Referencial Curricular Amapaense (RCA), que é um documento norteador obrigatório, faz referência aos direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento a que todos os amapaenses necessitam. Diante da problemática da pandemia foi desenvolvido um plano de flexibilização curricular para que se pudesse levar a educação até os alunos de forma satisfatória, o caderno Prioritário Amapaense. O objetivo geral dessa pesquisa foi avaliar se os professores de Educação Física estão aplicando o Currículo Prioritário Amapaense (CPA) que veio do Referencial Curricular Amapaense (RCA) nas aulas remotas de Educação Física com seus alunos. A pesquisa é descritiva de caráter exploratório, tendo análise das informações qualitativa e quantitativa, por meio de pesquisa bibliográfica e de questionário on-line sobre a implementação do CPA/RCA nas aulas com os Professores da rede estadual. Os resultados da pesquisa apontaram que com a pandemia as dificuldades aumentaram e os desafios também, na implementação do CPA/RCA nas aulas remotas, que foram inseridas pela repentina mudança do ensino presencial para o digital, onde alunos e professores sofreram muitas dificuldades com essa mudança e adaptação, principalmente no novo currículo.
Copyright (c) 2021 ANNDREW LOIOLA, MÁRCIA CRISTIANE DA SILVA GALINDO
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.