A contribuição da prática educativa no processo de ressocialização no contexto do sistema prisional brasileiro

  • Giulia Sussuarana Rocha CEAP
  • Aline Isadora Cantuária Centro de Ensino Superior do Amapá - CEAP
Palavras-chave: Remição. Prática educativa. Sistema prisional. Ressocialização.

Resumo

O presente trabalho tem como principal objetivo avaliar o modo que a prática educativa nas prisões contribui positivamente no retorno da pessoa condenada á sociedade, analisando através da mudança no artigo 126 (cento e vinte seis) da Lei 7.201/2011, onde a remição de pena entra em vigor não somente a partir do
trabalho, mas também do estudo. A pesquisa tem como intuito majoritário mostrar as fragilidades do sistema prisional brasileiro quando trata-se da questão deste direito básico, bem como apresentar dados e soluções prescritas na própria Lei de Execução Penal no que se trata dos benefícios da educação nos presídios e em
como a opinião popular impacta no que se diz respeito a reintegração destes indivíduos na sociedade.

Publicado
2022-12-12
Como Citar
Sussuarana Rocha, G., & Cantuária, A. I. (2022). A contribuição da prática educativa no processo de ressocialização no contexto do sistema prisional brasileiro. Revista Científica Multidisciplinar Do CEAP, 4(2). Recuperado de http://periodicos.ceap.br/index.php/rcmc/article/view/179