O O ensino das lutas nas aulas remotas de Educação Física nas escolas particulares do Município de Santana-AP durante a Pandemia do COVID-19

  • André Ferreira Pacheco Centro de Ensino Superior do Amapá
  • Eranildo Rodrigues Pantoja
  • Rafael Machado Moura
  • Maria Helena Ferreira Pires da Costa Carvalho
Palavras-chave: Educação Física, Pandemia, Lutas

Resumo

Durante a pandemia do COVID-19, as escolas e professores tiveram que ajustar as metodologias para atender os alunos de forma remota. Neste trabalho, a partir de um questionário, buscou-se conhecer e compreender as ferramentas digitais utilizadas pelos educadores durante esse período de aulas síncronas e assíncronas. De acordo com as respostas dos professores participantes da pesquisa, advindos de escolas particulares do município de Santana-AP, é possível concluir que variadas foram as plataformas digitais utilizadas pelos mesmos. Foi possível conhecer acerca das metodologias utilizadas durante as aulas, entre elas exercícios práticos com registros fotográficos, atividades práticas e não houve atividade complementar. Diante das respostas dos questionários, possibilitou-se conhecer acerca da formação dos professores que responderam ter recebido formação complementar para utilização de ferramentas digitais, no entanto isso não corresponde a 100% das respostas, demonstrando que nem todos tem esse tipo de formação em seu currículo. Sendo assim, se faz necessário estudos nessa área para compreender as metodologias que foram desenvolvidas durante a pandemia do SARS-CoV.

Publicado
2023-06-19
Como Citar
Ferreira Pacheco, A., Rodrigues Pantoja, E., Machado Moura, R., & Ferreira Pires da Costa Carvalho, M. H. (2023). O O ensino das lutas nas aulas remotas de Educação Física nas escolas particulares do Município de Santana-AP durante a Pandemia do COVID-19. Revista Científica Multidisciplinar Do CEAP, 5(1). Recuperado de http://periodicos.ceap.br:80/index.php/rcmc/article/view/214