Serviços de pós-venda como estratégia de fidelização na construção civil

  • Phillip Sousa da Silva Rocha Centro de Ensino Superior do Amapá
  • Jonathan Castro Amanajás Centro de Ensino Superior do Amapá
Palavras-chave: Marketing de relacionamento, Satisfação, Serviço de pós venda

Resumo

Este artigo teve como objetivo analisar áreas  e serviços estratégicos de pós-venda na construção civil como meio de fidelizar o cliente a partir do atendimento de suas necessidades e expectativas. Como objetivos específicos traçaram-se: apresentar os aspectos teóricos e conceituais sobre construção civil e marketing de relacionamento; (ii) expor os principais serviços de pós-venda conhecidos pelo mercado de construção civil; e (iii) apontar possíveis melhorias para empresas que adotassem os serviços sugeridos com foco na fidelização do cliente. No intuito de analisar e propor sugestões de serviços em pós venda, assim como, o resultado e impacto que tal utilização promove no dia a dia de uma construtora, realizou-se uma pesquisa bibliográfica. Assim, espera-se obter como resultado que a utilização destes serviços proporcione a estas empresas, quando da sua implantação, melhorias e destaque no mercado e ainda fidelizando seus clientes.

Biografia do Autor

Jonathan Castro Amanajás, Centro de Ensino Superior do Amapá

Docente do Curso de Engenharia Civil do Centro de Ensino Superior do Amapá – CEAP

Publicado
2020-12-28