Vitrinismo

a importância do visual merchandising aplicado nos projetos de vitrinas.

  • Poliana Santana Centro de Ensino Superior do Amapá
  • Orismar Xavier Centro de Ensino Superior do Amapá
Palavras-chave: vitrina, visual merchandising, design, consumidor, sociedade, lojas

Resumo

O referente artigo apresenta os resultados obtidos a partir do estudo e análise da obra de Tony Morgan (2017), que tem por objetivo analisar as técnicas e estudo de vitrinismo, design, visual merchandising, marketing, para a concepção de vitrinas. As práticas abordadas são utilizadas por franquias nacionais e internacionais e sendo aplicadas em lojas locais, potencializam o negócio e suas estratégias de vendas. Assim, são discutidas as necessidades de abordar esses estudos e conceitos para atrair o consumidor positivamente. Atualmente, a sociedade é extremamente consumidora e busca incessantemente inovar-se, para tal há a necessidade de uma estratégia de marketing iniciada dentro das empresas, sendo assim faz-se necessário a qualidade de expor corretamente os produtos na vitrina, como ferramenta de comunicação visual, interferindo positivamente na persuasão do consumidor. O método utilizado neste trabalho é a pesquisa bibliográfica, onde analisa-se a coleta de informações através de livros, artigos científicos e sites, obtendo resultados significantes no que concerne aos mais variados tipos de vitrina.

Publicado
2020-12-28
Como Citar
Santana, P., & Xavier, O. (2020). Vitrinismo. Revista Científica Multidisciplinar Do CEAP, 2(2), 7. Recuperado de http://periodicos.ceap.br/index.php/rcmc/article/view/55