Centro de educação infantil na cidade de Macapá

  • Bianca Emanuelle Cardoso Farias Centro de Ensino Superior do Amapá
  • Luana Sibeli Mira Barbosa
Palavras-chave: Arquitetura escolar. Arquitetura inclusiva. Edificação escolar.

Resumo

O estudo enfatiza como a falta de qualidade na infraestrutura da edificação escolar pode influenciar na qualidade de ensino. Trata-se de um projeto arquitetônico de um Centro de Educação Infantil, voltado para crianças na faixa etária de 3 meses a 5 anos e 11 meses, do grupo A até o grupo D da Educação Infantil. Tem como intuito desenvolver um projeto que atenda aos requisitos no que se refere à arquitetura escolar. Tendo como base as normativas disponibilizadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação — FNDE, as legislações de uso e ocupação do solo, as condicionantes climáticas da cidade de Macapá no Estado do Amapá, e análises do entorno do local de implantação da proposta. Desta forma, o projeto arquitetônico concebido foi pensado visado oferecer conforto térmico, acústico, mobília que facilite os movimentos para a realização das atividades cotidianas, segurança, boa iluminação, salubridade e acessibilidade, além de ser sustentável, tendo uma boa durabilidade, e que seja harmônico com o local de implantação.

Publicado
2022-12-07
Como Citar
Cardoso Farias, B. E., & Mira Barbosa, L. S. (2022). Centro de educação infantil na cidade de Macapá . Revista Científica Multidisciplinar Do CEAP, 4(2). Recuperado de http://periodicos.ceap.br:80/index.php/rcmc/article/view/184