DESIGN CRIATIVO: Desenvolvimento de persona e branding para aproximação do público
Resumo
O presente trabalho de conclusão de curso, consiste na elaboração dos estudos que encaminharam para a composição de uma persona para a empresa “Santa Lucia”, que acreditamos que acarretará numa aproximação com os clientes e impulsionamento das vendas, dando maior possibilidade de se consolidar no mercado. Com isso, veio a necessidade de desenvolver um personagem que estivesse alinhado com o público alvo daquela empresa. Tendo em mente esse problema, o objetivo deste trabalho é construir uma identidade visual antropomórfica com base na identidade visual e o público da empresa, que aproxime o cliente da instituição, a qual ajude no posicionamento de mercado que ela busca, destacando a importância da persona para posicionar uma empresa. Com o auxílio da pesquisa qualitativa e quantitativa, será elaborado um questionamento que irá buscar informações sobre a percepção do público sobre a atual marca, assim, subsidiando a criação da mesma.
Copyright (c) 2024 Orismar Xavier
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.