DESIGN CRIATIVO: Desenvolvimento de persona e branding para aproximação do público

  • Orismar Xavier Centro de Ensino Superior do Amapá
  • Mirian Caxias P. Rodrigues CEAP
  • Raulian Victor C. Farias CEAP
Palavras-chave: Marca. Branding. Mascote. Visual. Pesquisa.

Resumo

O presente trabalho de conclusão de curso, consiste na elaboração dos estudos que encaminharam para a composição de uma persona para a empresa “Santa Lucia”, que acreditamos que acarretará numa aproximação com os clientes e impulsionamento das vendas, dando maior possibilidade de se consolidar no mercado. Com isso, veio a necessidade de desenvolver um personagem que estivesse alinhado com o público alvo daquela empresa. Tendo em mente esse problema, o objetivo deste trabalho é construir uma identidade visual antropomórfica com base na identidade visual e o público da empresa, que aproxime o cliente da instituição, a qual ajude no posicionamento de mercado que ela busca, destacando a importância da persona para posicionar uma empresa. Com o auxílio da pesquisa qualitativa e quantitativa, será elaborado um questionamento que irá buscar informações sobre a percepção do público sobre a atual marca, assim, subsidiando a criação da mesma.

Publicado
2024-07-03
Como Citar
Xavier, O., Rodrigues, M., & Farias, R. (2024). DESIGN CRIATIVO: Desenvolvimento de persona e branding para aproximação do público. Revista Científica Multidisciplinar Do CEAP, 6(1), 1-6. Recuperado de http://periodicos.ceap.br:80/index.php/rcmc/article/view/241